Close
Type at least 1 character to search

MERECE
SABER

Origem

Merece é o Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos e nasceu da vontade da Contisystems fazer mais para minimizar o impacto ambiental da sua atividade.

 

A Contisystems é uma empresa nacional, com mais de 50 anos de história, que atua no mercado das Soluções de Pagamento há mais 25 anos, em particular no âmbito da personalização de cartões bancários.

 

Numa lógica de alargamento do seu portfolio de serviços neste âmbito, a Contisystems tem vindo a oferecer aos seus clientes o serviço de tratamento de cartões inutilizados e envio para reciclagem.

 

Tendo em consideração os seus valores e consciência ambiental, a Contisystems quis fazer mais e por isso lançou este movimento que pretende envolver o maior número possível de entidades do sector, no sentido de incentivar empresas e indivíduos a contribuir para o tratamento ecologicamente responsável dos resíduos de cartões com componentes eletrónicos.

Atividade

O movimento pretende recolher o maior número possível de cartões com componentes eletrónicos que não estejam em uso e garantir o seu encaminhamento para reciclagem.

 

Após triturados os resíduos, os mesmos são encaminhados para uma empresa que os utilizará para o fabrico de mobiliário urbano.

 

Adicionalmente, o movimento pretende compensar as emissões de carbono geradas pela produção de cartões com a plantação de árvores.

 

Por cada quilo de resíduos recolhidos, o Merece plantará uma árvore com garantia da sua manutenção por 5 anos.

0 KG

resíduos recolhidos

=

0

árvores plantadas

Membros

A Contisystems orgulha-se de ser o promotor e gestor deste movimento e tem como ambição torná-lo numa referência no sector e num exemplo para outras indústrias.

O Santander integrou o movimento MERECE desde o primeiro momento. Somos um banco sustentável, preocupado com o futuro do Planeta e fortemente empenhado em reduzir a nossa pegada ambiental.
O Banco CTT está empenhado em reduzir a sua pegada ecológica e promover junto dos seus clientes a sustentabilidade. É com orgulho que abraçamos esta causa e somos pioneiros deste programa. Porque o planeta Merece.
A Unicre vê o Merece como um marco no seu caminho para uma atividade mais sustentável, cumprindo com o seu propósito de ligar pessoas, empresas e tecnologia, sem comprometer o futuro do nosso planeta.
Ao promover uma cultura de sustentabilidade e de consciência sobre o futuro do planeta, este projeto está alinhado com o compromisso do Universo de contribuir de forma ativa e relevante para a melhoria da vida dos clientes

O planeta não pode esperar, e, por isso, o Banco Montepio juntou-se, sem hesitação, a este nobre movimento. Queremos incentivar a nova ética de produção e fazer parte de futuro mais sustentável. Juntos, Somos Sustentabilidade.

Para o Bankinter, a adesão ao Movimento Merece representa mais um passo no caminho que o banco tem percorrido para reduzir a sua pegada ambiental, evitar o desperdício e promover o reaproveitamento.

participantes

No Jupiter Hotel Group estamos empenhados em reduzir a pegada ecológica e promover comportamentos sustentáveis junto dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores

Com o apoio institucional de

O Turismo de Portugal considera a reciclagem de cartões com componentes eletrónicos uma boa prática de sustentabilidade.

Prémios

Em 2022, a candidatura do projeto Merece para o Prémio Nacional de Sustentabilidade foi aprovado na categoria de descarbonização.

saiba mais